Coimbra  3 de Dezembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Mealhada ofereceu máscaras à população

13 de Agosto 2020 Jornal Campeão: Mealhada ofereceu máscaras à população

A Câmara Municipal da Mealhada adquiriu cerca de 51 000 máscaras de protecção reutilizáveis e certificadas, no âmbito do controlo da pandemia da covid-19, para entregar aos seus munícipes.

As máscaras já foram entregues às juntas (Luso, Pampilhosa, Barcouço, Vacariça, Casal Comba) e União das Freguesias de Mealhada, Ventosa do Bairro e Antes, que vão ser parceiras neste processo, sendo as próprias a facultar as máscaras à população.

Estas máscaras, de nível três, são para uso geral e destinam-se a servir como protecção complementar às medidas de distanciamento social, fundamentais para o controlo da covid-19. Nesta fase estão a ser distribuídas cerca de 30 000 máscaras e os munícipes devem dirigir-se às juntas de freguesia (e a locais adicionais que a autarquia vier a indicar) para procederem ao seu levantamento, acompanhados do número de contribuinte e da data de nascimento.

A Câmara da Mealhada entregou também 4500 máscaras às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, bem como à GNR, bombeiros e pessoal das unidades de saúde.  Rui Marqueiro, presidente da autarquia, deixa a garantia que este apoio terá continuidade.

“Enquanto vivermos esta fase, digamos que mais agressiva, da pandemia, estamos dispostos a assegurar a reposição de material de protecção e a dar continuidade ao apoio que temos dado. Estas máscaras são um utensílio imprescindível para evitar o contágio, tal como foram essenciais os testes que adquirimos – e disponibilizámos aos sectores da restauração, comércio e serviços. Aguardamos, aliás, a segunda remessa de testes para que possamos alargar o universo de munícipes testados”, sublinha o autarca.