Coimbra  12 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Mealhada atribuiu mais de 60 000 euros a empresas do concelho

18 de Março 2021 Jornal Campeão: Mealhada atribuiu mais de 60 000 euros a empresas do concelho

A Câmara da Mealhada já atribuiu mais de 60 000 euros de ajuda complementar às micro e pequenas empresas do concelho beneficiárias dos programas “Apoiar+” e “Apoiar Restauração”.

Esta ajuda do Município, para fazer face à pandemia, beneficiou 44 candidaturas, oriundas de um número cada vez mais diversificado de sectores: restauração e similares, indústria alimentar, comércio, alojamento, agências de viagens, transportes e armazenagem, cabeleireiros e institutos de estética e actividades cinematográficas, desportivas, de diversão, recreativas, teatrais e artísticas.

Na última reunião de Câmara, foi aprovada uma verba de 16 392 euros para apoiar mais sete candidaturas de micro e pequenas empresas do concelho, o que perfaz o montante global de apoios de 61 852 euros.

Esta ajuda complementar da autarquia surgiu na sequência de uma medida aprovada na reunião de Câmara de 09 de Dezembro de 2020, que consistiu em disponibilizar às empresas do concelho beneficiárias dos programas “Apoiar.pt” e “Apoiar Restauração” um auxílio até um limite máximo de 15% do valor aprovado pelos programas estatais, no caso das microempresas, e um limite máximo de 7,5%, no caso das pequenas empresas.

As micro e pequenas empresas que queiram concorrer a esta ajuda complementar da autarquia da Mealhada terão de preencher o formulário de candidatura disponível no site do Município (www.cm-mealhada.pt/noticias/3823) e incluir nela as declarações de não dívida à Autoridade Tributária e à Segurança Social e cópia do termo de aceitação validado dos programas “Apoiar+” e “Apoiar Restauração”, com o valor que lhes foi atribuído. A candidatura deverá ser entregue em papel, no Espaço Inovação Mealhada, ou enviada para o e-mail espacoinovacao@cm-mealhada.pt. Neste caso, o formulário deve vir assinado digitalmente.