Coimbra  28 de Fevereiro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Mealhada aprova subsídio de 7 500 euros para Associação de Carnaval da Bairrada

30 de Dezembro 2020 Jornal Campeão: Mealhada aprova subsídio de 7 500 euros para Associação de Carnaval da Bairrada

A Câmara da Mealhada aprovou, na última reunião de Executivo Municipal, um subsídio de 7 500 euros à Associação de Carnaval da Bairrada (ACB) para a realização da Gala comemorativa dos 50 anos.

O Carnaval Luso-Brasileiro da Bairrada celebra, em 2021, o 50.º aniversário do nascimento do evento e, apesar de não se realizarem os desfiles tradicionais, devido à covid-19, a ACB pretende assinalar a data com uma Gala Comemorativa de meio século de existência. “Um momento de memória histórica do legado do Carnaval, mas também de homenagem aos obreiros do importante evento da identidade cultural da comunidade”, afirmou a autarquia.

A ACB, em articulação com a Câmara Municipal da Mealhada, com as quatro Escolas de Samba do território e a Rede de Cidades do Carnaval da Região Centro, decidiu não realizar, em 2021, os tradicionais festejos do Carnaval Luso-Brasileiro da Bairrada, na época do Entrudo, em 14 e 16 de Fevereiro. Idêntica iniciativa foi assumida pelos carnavais de Ovar, Estarreja, Figueira da Foz e Torres Vedras

Na mesma reunião foi aprovado um subsídio de 500 euros para o Agrupamento do Corpo Nacional de Escutas n.º 1067, da Pampilhosa, que viu anulada a receita que obtinha resultante da actividade desenvolvida no Dia dos Finados, no cemitério, devido às restrições da pandemia.