Coimbra  1 de Dezembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Mealhada aprova apoios para Tômbola de Natal e provas desportivas

29 de Outubro 2020 Jornal Campeão: Mealhada aprova apoios para Tômbola de Natal e provas desportivas

A Câmara da Mealhada aprovou, em reunião de Executivo municipal, a atribuição de um subsídio de 3 000 euros à ACIBA – Associação Comercial e Industrial da Bairrada e Aguieira para a realização da Tômbola de Natal, bem como subsídios à Associação de Natação de Aveiro e à Federação de Patinagem de Portugal para a realização de eventos desportivos de cariz nacional que terão impacto económico no Município.

A parceria que a ACIBA propõe ao Município é semelhante à realizada nos meses de Julho, Agosto e Setembro para dinamização da economia local. O passatempo é extensivo a todos comerciantes do concelho da Mealhada que pretendam aderir e não só aos associados da ACIBA.

Entre 01 de Dezembro e 06 de Janeiro de 2021, por cada 15 euros de compras será entregue, pelo estabelecimento comercial aderente, ao cliente, uma senha de participação, que depois de devidamente preenchida o habilitará ao sorteio, num máximo de seis senhas por compra.

Serão atribuídos cinco prémios em vouchers para compras (500, 350,  200, 150 e 100 euros).

A tômbola, onde deverão ser depositadas as senhas devidamente preenchidas, estará disponível no edifício dos Paços do Concelho, ficando marcado o sorteio para dia 19 de Janeiro.

 

Apoios desportivos

À Associação de Natação de Aveiro foi atribuído um apoio de 9 773 euros para a realização de uma série de provas: o Torneio Regional de Abertura de Juniores e Seniores, o Torneio Zonal de Juniores e Seniores Norte (14 e 15  de Novembro), o Meeting Internacional Masters 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada (28 e 29 Novembro), o  Campeonato Nacional da 2.ª Divisão (12 e 13 de Dezembro), a  Taça ANCNP (09 de Janeiro de 2021), o Torneio de Fundo Infantis e Juvenis Piscina Curta (10 e 11 Abril de 2021) e o (Meeting Internacional Natação Adaptada 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada (29 e 30 Maio de 2021).

À Federação de Patinagem de Portugal foi aprovada a intenção de atribuir um subsídio de 40 000 euros para realização da Taça 1947, a primeira edição da prova que trará à Mealhada as oito equipas melhor classificadas na primeira volta do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins – da 1.ª Divisão.