Coimbra  17 de Junho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Mealhada aprova apoios económicos para aquisição de material escolar

14 de Maio 2021 Jornal Campeão: Mealhada aprova apoios económicos para aquisição de material escolar

O Município da Mealhada aprovou a atribuição de apoios económicos para aquisição de material escolar, no ano lectivo de 2021/2022, para os alunos do 1.º ciclo do Ensino Básico.

Os apoios definidos destinam-se a alunos do 1.º ciclo, inseridos nos 1.º e 2.º escalões de rendimentos para efeitos de atribuição de abono de família. A Câmara aprovou a atribuição de 30 euros de subsídio para alunos do 1.º escalão e de 20 para os alunos que se encontram no 2.º escalão.

Sendo a generalidade dos manuais gratuitos, este apoio do Município da Mealhada “visa apoiar os agregados familiares socialmente desfavorecidos na aquisição de material escolar essencial”, disse a autarquia.

As candidaturas devem ser entregues até 15 de Julho, no sector de Acção Social, ou enviadas pelo email auxilioseconomicos@cm-mealhada.pt. Os encarregados de educação devem preencher o Boletim de Candidatura relativo ao ano de 2021/2022, acompanhado o documento de comprovativo do escalão de posicionamento para efeitos de atribuição de abono de família.