Coimbra  28 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Mealhada aprova apoios económicos, AEC e transportes escolares gratuitos

24 de Agosto 2021 Jornal Campeão: Mealhada aprova apoios económicos, AEC e transportes escolares gratuitos

A Câmara da Mealhada aprovou apoios económicos para comparticipar a aquisição de material escolar, a composição das Actividades de Enriquecimento Curricular (AEC) e a contratação de 16 professores para as mesmas.

Inglês, Música e Actividade Física e Desportiva são as disciplinas que vão ser lecionadas nas AEC ao ensino básico e ao pré-escolar de forma gratuita. Para a realização das mesmas, foi já aprovada a contratação de 16 professores.

Também os transportes escolares serão gratuitos para todos os níveis de ensino público no concelho, dado que o Executivo aprovou o alargamento da medida aos alunos do ensino secundário do concelho.

Foram ainda aprovadas 16 candidaturas no âmbito dos auxílios económicos para comparticipar a aquisição de material escolar – 30 euros para alunos posicionados no 1.º escalão de rendimentos para efeitos de atribuição de abono de família e 20 euros para os alunos posicionados no 2.º escalão.

 

Adjudicação de balneários de Campo do Luso e aprovação de subsídios para obras

O Município da Mealhada aprovou, em reunião do Executivo Municipal, a adjudicação da empreitada “Construção dos Balneários do Campo de Futebol Municipal do Luso”, pelo preço de 799.964 euros.

Na mesma reunião, o Executivo aprovou um apoio financeiro de seis mil euros à Junta de Freguesia da Vacariça para a requalificação dos ramais de saneamento no Travasso.

Foi, ainda, aprovado um subsídio ao GEDEPA, no valor de 4.356 euros, para comparticipar a reparação dos telhados da Casa Quinhentista e do Museu do Porco, danificados pelo furacão Leslie. Ao Sport Clube de Carqueijo foi atribuído um subsídio de 7.500 euros, destinado a melhorar as condições dos balneários, assim como a vedação do campo.

Já a Fábrica da Igreja Paroquial Freguesia da Vacariça irá receber um apoio de 1.500 euros para recuperar a escadaria da Capela do Travasso, enquanto a Comissão da Capela de S. Pedro (Antes) vai receber 3.600 euros para apoio das obras na torre e pintura de toda a área exterior referida Capela.