Coimbra  1 de Março de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Mealhada apoia obras nas freguesias de Luso, Barcouço, Pampilhosa e Casal Comba

29 de Dezembro 2020 Jornal Campeão: Mealhada apoia obras nas freguesias de Luso, Barcouço, Pampilhosa e Casal Comba

A Câmara da Mealhada aprovou, na última reunião de Executivo Municipal, 80 000 euros de apoios para diversas intervenções nas freguesias de Barcouço, Pampilhosa, Barcouço e Casal Comba.

A Junta de Freguesia de Casal Comba pretende requalificar a secretaria, “uma vez que a mesma não reúne condições de acessibilidade a pessoas com dificuldades motoras, sendo um espaço bastante antigo, com sanitários degradados, exíguo e com pouca luz natural, o que origina condições de trabalho precárias”, afirmou a autarquia.

O Executivo aprovou a atribuição de 15 000 euros para uma intervenção ao nível da sua edificação, por forma a tornar o espaço mais amplo e eficiente em termos energéticos, bem como proporcionar melhores condições de trabalho e um melhor serviço à população.

A mesma Junta pretende ainda requalificar as escolas EB1 de Silvã e de Carqueijo, nomeadamente, no que se refere à substituição das caixilharias existentes, dado que se encontram bastante degradadas, bem como à execução de pinturas exteriores, recebendo, para esta obra, um apoio de 5 000 euros.

Na mesma reunião, o Executivo Municipal aprovou a atribuição de 10 000 euros à Junta de Freguesia de Barcouço para a aquisição de um miniautocarro, que permitirá disponibilizar um serviço à comunidade e às associações locais, nomeadamente, ao Futebol Clube de Barcouço e à Filarmónica Lyra Barcoucense, que necessitam de um transporte aquando das suas saídas da freguesia para a realização das diversas actividades do seu plano anual, bem como para outras acções que justifiquem a saída da freguesia, por parte das associações locais. Barcouço irá ainda receber 10 000 euros para apoio das obras no cemitério local.

Para a Junta de Freguesia da Pampilhosa foi aprovada uma verba de 20 000 euros que se destina a obras de melhoramento no Cemitério de Canedo. Também a Junta de Freguesia de Luso pretende realizar uma ampliação no cemitério, obra que será apoiada pela Câmara Municipal da Mealhada com a entrega de 20 000 euros.