Coimbra  13 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Mealhada apoia AD ELO com carrinha para transporte de crianças

29 de Março 2021 Jornal Campeão: Mealhada apoia AD ELO com carrinha para transporte de crianças

A AD ELO – Associação de Desenvolvimento Local da Bairrada e Mondego, responsável pelo Centro Comunitário do Canedo, na Pampilhosa, recebeu, na quinta-feira (25), uma nova viatura para o transporte de crianças.

A Câmara Municipal da Mealhada assegurou o pagamento de 17 800 euros, o que corresponde a metade do valor do veículo.

Segundo o Município, “a nova viatura é essencial ao transporte das cerca de 35 crianças e jovens que frequentam o Centro Comunitário do Canedo, nomeadamente no âmbito das valências de ‘Acompanhamento de Tempos Livres (ATL) com Extensão de Horário sem Almoço’”.

“Das três viaturas de que dispomos, uma atinge, já no próximo mês, os 16 anos que são o limite de idade para o transporte de crianças, pelo que tínhamos mesmo que a substituir e, com esta ajuda da Câmara da Mealhada, conseguimos fazê-lo a tempo”, disse António Santos, director-executivo da AD ELO.

Já Rui Marqueiro, presidente da Câmara Municipal da Mealhada, admite que o Município não podia “deixar de apoiar esta aquisição por ser uma necessidade básica do Centro Comunitário do Canedo e ainda mais premente nesta altura em que cada viatura só pode transportar um número mais limitado de crianças por causa da covid-19”.

O autarca relembra que este “não é caso único, já que outras instituições particulares de solidariedade social (IPSS) já mereceram também ajuda para transportes. É, por isso, mais um apoio a somar a outros que temos dado às nossas IPSS e por consequência aos nossos munícipes”, acrescentou.