Coimbra  17 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Mata Nacional do Choupal interdita devido à presença de ninhos de vespa

4 de Outubro 2019

A presença de três ninhos de vespa asiática, no interior da Mata Nacional do Choupal, obrigou à emissão de um aviso de interdição por parte do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

Os avisos estão afixados na entrada da Mata desde quarta-feira (02), “por uma questão de precaução”, embora a percepção do ICNF é que “as pessoas continuam a vir e a usufruir da Mata”, adiantou ao “Campeão” o engenheiro Francisco Pedro Bravo.

“Detectámos três ninhos de vespa, mas já foram cinco, tendo dois sido já desactivados”, explicou o responsável, adiantando que estes três encontram-se a mais de 40 metros de altitude, pelo que requer uma intervenção da Protecção Civil.

Os Bombeiros Sapadores estiveram já ontem (03), no local, “para avaliar a situação”, contudo, por falta de meios para chegar ao ninho, ainda não foi possível a intervenção.

“Estamos a ver com a Protecção Civil para arranjar outro equipamento que nos permita chegar aos ninhos”, afirmou o comandante dos Bombeiros Sapadores, Paulo Palrilha ao nosso Jornal.

Também o vereador com o pelouro da Protecção Civil, Jorge Alves, sublinhou que “a situação está a ser avaliada”.

Não foi possível saber, imediatamente, a data da intervenção e a abertura sem restrições do Choupal ao público.

Aviso Choupal

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com