Coimbra  20 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Mariza no palco com Andrea Bocelli a 04 de Julho

13 de Fevereiro 2020 Jornal Campeão: Mariza no palco com Andrea Bocelli a 04 de Julho

A fadista portuguesa Mariza vai ser a convidada especial de Andrea Bocelli para o concerto que dará, no Estádio Cidade de Coimbra, a 04 de Julho.

A novidade foi dada, hoje, pela promotora do espectáculo – MOT – Memories of Tomorrow, anunciando “uma participação especial no espetáculo que promete aliar dois timbres inconfundíveis”, numa altura em que Mariza celebra os seus 20 anos de carreira.

O concerto de Andrea Bocelli no Estádio Cidade de Coimbra tinha já sido anunciado em Dezembro e está previsto um espectáculo com a participação de 70 músicos e um coro composto por 60 vozes, a grande maioria da zona Centro, para além de “artistas internacionais convidados”.

“Mariza pretende levar o som da tradição e da saudade a toda a atmosfera clássica prometida, interpretando um tema do seu próprio repertório e outro, em harmonia com o tenor, do repertório deste”, explica a organização do evento.

Recorde-se que já actuaram com o tenor artistas como Tony Bennet, Celine Dion, Ariana Grande ou Ed Sheeran, sendo que, em 2017, aquando do concerto de Andrea Bocelli no Pavilhão Atlântico, participou a fadista Ana Moura.

Ao espectáculo está, também, associada a Câmara Municipal de Coimbra, que nesse dia comemora do Dia da Cidade.

Os números mais recentes confirmam que a bilheteira “atingiu já um grande volume de vendas dos lugares disponíveis, com registos de compras em mais de 50 países, como Brasil, Angola e Canadá”, salienta.

Andrea Bocelli, que já foi nomeado cinco vezes para os Grammy, lançou o seu primeiro álbum de estúdio em 1994, contando com mais de uma dezena ao longo da sua carreira, sendo o mais recente “Sì”, lançado em 2018.

Ao longo da sua carreira, venceu vários prémios Classical BRIT e somou participações em grandes eventos internacionais, como os Jogos Olímpicos de Inverno de Turim, em Itália.

Em 2010, recebeu uma estrela no ‘Hollywood Walk of Fame’.