Coimbra  24 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Marionetas ao Centro animou a Lousã

5 de Novembro 2020 Jornal Campeão: Marionetas ao Centro animou a Lousã

Terminou, este fim-de-semana, o 10.º Marionetas ao Centro, um Festival que, segundo a autarquia da Lousã, “tem beneficiado a região com espectáculos de elevada qualidade e com muita diversidade”.

Diversos tipos de marionetas – de fios, de manipulação directa, de sombras – actuaram mediante um público entusiasta deste tipo de teatro, lotando praticamente todos os cinco espectáculos.

Em palco estiveram nomes como Rui Sousa, marionetista profissional e vencedor do Prémio Nacional de Artes do Espectáculo Maria João Fontainhas, e companhias como a Lua Cheia Teatro para Todos, A Bolha Teatro com Marionetas ou o Teatro Boca de Cão.

A organização esteve a cargo da Companhia Marimbondo foi desenvolvida no âmbito do Programa Cultural da Câmara Municipal e teve o apoio da STATUS – Escola Profissional da Lousã, da Direcção Regional da Cultura do Centro, da EFAPEL, da Villa Lausana, entre outras empresas e entidades.

A Câmara Municipal da Lousã considera muito importante continuar a proporcionar momentos culturais à comunidade, desde que se cumpram rigorosamente as medidas de segurança para evitar a propagação da actual pandemia.