Coimbra  28 de Novembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Mário Velindro reeleito presidente do ISEC

4 de Novembro 2021 Jornal Campeão: Mário Velindro reeleito presidente do ISEC

Mário Velindro foi, na quarta-feira (3), reeleito presidente do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC) para os próximos quatro anos.

O presidente do ISEC, que vai assumir o segundo mandato à frente do Instituto e foi o único candidato a este acto eleitoral, disse ao “Campeão” que o foco para os próximos quatro anos passa por “uma gestão centrada nas pessoas”.

Continuar a melhorar a qualidade do ensino para que mais alunos escolham o ISEC como primeira opção no concurso nacional de acesso ao Ensino Superior é, segundo Mário Velindro, um dos objectivos para os próximos quatro anos. Também os aspectos relacionados com a colocação dos estudantes no mercado de trabalho são uma prioridade. “É para isso que temos de trabalhar”, disse Mário Velindro.

O presidente reeleito mostrou-se preocupado com as consequências da pandemia e garantiu que acompanhar “o mais possível os alunos” é também uma prioridade. “A pandemia deixou mais problemas do que aqueles são visíveis. Há muitos problemas nos nossos estudantes que não são detectáveis assim à primeira vista, questões relacionadas com o abandono escolar, com dificuldades que eles têm mais relacionadas com a integração do que propriamente com questões financeiras”.

Mário Velindro, que quer também “incentivar os professores para darem o seu melhor”, garantiu que irá haver especial atenção a questões relacionadas com a progressão da carreira dos docentes.

“Temos de melhorar continuamente a qualidade das nossas aulas, do ensino, da engenharia, uma vez que a concorrência é forte”, disse, referindo-se à Universidade de Coimbra.

O presidente reeleito não esqueceu os funcionários do ISEC e garantiu que “há que trabalhar para todos” porque “centrando [o trabalho] nas pessoas, o resto virá”, disse, referindo-se à continuação de um trabalho iniciado há quatro anos para construir um espaço aprazível e uma escola moderna.

De referir que a tomada de posse para este segundo mandato ainda não está marcada. Questionado pelo “Campeão”, Mário Velindro disse estar a aguardar uma decisão do presidente do Politécnico de Coimbra, Jorge Conde, recordando que há quatro anos, quando foi eleito presidente do ISEC pela primeira vez, a cerimónia se realizou cerca de três semanas depois da sua eleição.