Coimbra  20 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Marchas Populares regressam a Oliveira do Hospital

18 de Junho 2019

O Município de Oliveira do Hospital prepara mais um desfile das Marchas Populares, no próximo sábado (22), a partir das 21h00 no Parque do Mandanelho.

A edição deste ano conta com a participação de três marchas infantis e nove seniores provenientes de várias localidades do concelho.

A abertura do espectáculo é da responsabilidade dos mais novos, com a presença de três instituições: Fundação Aurélio Amaro Dinis, Centro Social e Paroquial do Seixo e da Beira e Obra D. Josefina da Fonseca, que irão trazer as suas crianças para marchar.

Segue-se o desfile dos grupos seniores com a marcha da Arcial; a Epto Marcha; Marcha da Associação Cultural Oliveirenses & Amigos; Marcha das Seixas; Marcha da Associação Cultural e Recreativa de Lagares da Beira; Marcha da Junta de Freguesia de Meruge; Marcha do Rancho Folclórico e Cultural de Lagares da Beira; Marcha Popular da Sociedade Recreio e Cultura dos Povos de Galizes e Vendas de Galizes; e a Marcha da Sociedade de Defesa e Propaganda de Avô.

A autarquia afirma que este “será até o ano em que há mais marchas seniores envolvidas”, com cerca de 800 marchantes, sendo que 200 participam nas infantis.

De salientar, ainda, que o evento terá uma bilheteira solidária “em que cada um dará o contributo que quiser” e cuja receita será dividida pelas 12 marchas participantes representando uma ajuda, a par do subsídio atribuído pela autarquia, para os custos associados à participação de cada uma.

Para José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara Municipal, “as marchas populares são a melhor noite de Oliveira do Hospital”, por todas as pessoas que envolve e o público que ano após ano assiste ao desfile.

O presidente avança ainda que o orçamento para a realização do evento se estabelece nos 22 000 euros.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com