Coimbra  2 de Março de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Marchas Populares regressam à Góis

15 de Junho 2023 Jornal Campeão: Marchas Populares regressam à Góis

As marchas populares estão de volta ao concelho de Góis, nos dias 17 e 28 de Junho, e trazem consigo a promessa de muita diversão.

“Desde 1957 que o município de Góis celebra os santos populares, com o desfile das marchas, e, este ano, não é excepção”, afirma a autarquia em comunicado.

Assim, no sábado (17), o evento tem início às 20h30, com o desfile das marchas populares, que parte do Bairro de São Paulo e segue caminho pelas ruas de Góis.

De seguida, pelas 21h30, decorre o arraial, no Parque de Lazer do Cerejal, com sardinhada e animação musical. O espectáculo está a cargo do teclista Gonçalo Vidal.

“As comemorações populares estarão divididas em diversos momentos, sendo que cada marcha tem o seu santo padroeiro e a sua flor (símbolo da marcha), organizadas pela Comissão de Moradores”, explica o Município.

As marchas que desfilam são as de Vila Nova do Ceira – São Pedro (concebida para este ano); Pé Salgado – Santo António | Amores perfeitos (criada em 1996); Pombal – Rosas (1957); S. Paulo – São Paulo | Camélias (1957); e do Terreirinho – São João| Malmequeres (também de 1957).

Já no dia 28, é Vila Nova de Ceira que recebe a actuação das marchas populares.

“Neste evento, contamos com a participação, como parceiros, da Junta de Freguesia de Góis, o CLDS 4G – Góis Solidário I+, a Junta de Freguesia de Vila Nova do Ceira, a Palavra Renovada A.C.R., a Associação de Juventude de Vila Nova do Ceira, a Associação de Juventude de Góis, a Cooperativa Social e Agro – Florestal de Vila Nova do Ceira e a Rádio Clube de Arganil”, completa.