Coimbra  26 de Junho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Marchas populares desfilam no centro histórico de Miranda do Corvo

14 de Junho 2019

Cerca de 300 marchantes de sete grupos locais vão preencher a noite de amanhã (15), na praça Central de Miranda de Corvo, numa noite de Marchas Populares que promete muita animação.

O tradicional desfile, organizado pela Junta de Freguesia de Miranda do Corvo e pela Câmara Municipal, contará com a presença de vários grupos locais, quatro deles infantis: Marcha Infantil de Lamas; Marcha Infantil de Moinhos; Marcha Infantil da Casa do Povo; Marcha Infantil do Centro Educativo de Miranda do Corvo; Marcha da Associação Recreativa, Cultural e Desportiva de Vale de Açor; Marcha do Centro Cultural de Semide e a Marcha da Freguesia de Vila Nova.

O desfile, a ter início pelas 21h30, decorrerá entre o largo de Manuel Pereira Batalhão e a praça de José Falcão (em pleno centro histórico da vila).

Ao longo do percurso, todos os grupos irão apresentar a sua coreografia em três locais diferentes: largo de Tenente Romãozinho (junto à Casa do Design) e na praça de José Falcão (duas zonas).

Na praça Central da vila, vão estar instaladas a partir das 17h00 sete tasquinhas e a animação, antes e depois do desfile, fica a cargo da banda “Bohéme”.

De referir que cada grupo recebe um subsídio financeiro da Câmara Municipal de Miranda do Corvo e da Junta de Freguesia, sendo que o Município oferece, ainda, parte da sardinha e da broa que é comercializada, a preço simbólico, nas tasquinhas instaladas na praça de José Falcão.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com