Coimbra  18 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Marcha Popular de Cernache organiza arraial popular no CAIC

27 de Junho 2019

A Marcha Popular da freguesia de Cernache, Coimbra, recuperada em 2017 após 30 anos de inactividade, vai sair à rua e desfilar no CAIC – Colégio da Imaculada Conceição, no dia 29 de Junho, a partir das 20h00.

A marcha é composta por 63 elementos e apresenta-se, este ano, sob o tema “Bosque Encantado”. Desta forma pretendem homenagear o CAIC, situado em Cernache, falando do “mágico bosque, que além de toda a sua beleza natural, já foi palco de muitas paixões. O CAIC sempre teve uma grande importância na vida de todos os cernachenses”, afirma a organização.

Além da marcha adulta existe também uma infantil, composta por 42 crianças com idades compreendidas entre os três e os 13 anos, cujo tema escolhido foi “Vamos pintar a vida com as cores do arco-íris”.

Para a noite de 29 de Junho estão convidadas mais 12 marchas, que desfilarão no festival, entre elas a marcha do Alto do Pina, vencedora das marchas de Lisboa.

Durante o festival haverá também zona de comida e bebida, num verdadeiro arraial popular, onde a sardinha na brasa e a febra grelhada não vão faltar.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com