Coimbra  12 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Marcelo fez cateterismo e foi tratado a obstruções coronárias

30 de Outubro 2019

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, realizou, hoje, um cateterismo cardíaco que revelou “obstruções coronárias importantes”, logo “tratadas no mesmo procedimento, com sucesso”, informou o Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental.

Segundo um comunicado do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, do qual faz parte Hospital de Santa Cruz, em Oeiras, onde o Marcelo Rebelo de Sousa deu entrada, hoje, cerca das 12h00, “prevê-se uma recuperação total em prazo muito curto, com retoma da actividade normal no próximo fim-de-semana”.

“No exame confirmou-se a existência de obstruções coronárias importantes que foram tratadas no mesmo procedimento, com sucesso e sem complicações”, lê-se no mesmo comunicado, divulgado no portal da Presidência da República na Internet.

Recorde-se que, recentemente, Marcelo Rebelo de Sousa disse que a sua saúde será um factor determinante para a sua decisão sobre uma recandidatura ao cargo de Presidente da República, sobretudo tendo em conta o seu “estilo de presidência, que é uma presidência próxima, também fisicamente”.

Estas declarações abriram o Jornal da Noite da SIC no dia 10 de Outubro e a sua entrevista ao programa Alta Definição, de Daniel Oliveira, foi emitida na íntegra no dia 12 de Outubro.

Marcelo Rebelo de Sousa defendeu que, como Presidente da República, tem a obrigação de cuidar da sua saúde e reafirmou o entendimento de que os políticos em funções de responsabilidade como a chefia do Estado não devem omitir eventuais problemas de saúde, têm o dever de os tornar públicos.

Durante o seu mandato presidencial, Marcelo Rebelo de Sousa foi já submetido a uma cirurgia, no dia 28 de Dezembro 2017. O chefe de Estado foi operado de urgência a uma hérnia umbilical, no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, onde ficou internado até ao final do ano, o que o obrigou a cancelar vários pontos de agenda e a abrandar o ritmo nas semanas seguintes.

 

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com