Coimbra  20 de Setembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Marcelo e Costa em Coimbra para assinalar Dia Mundial do Turismo

9 de Setembro 2021 Jornal Campeão: Marcelo e Costa em Coimbra para assinalar Dia Mundial do Turismo

Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, e António Costa, primeiro-ministro, vão estar presentes no Convento de São Francisco, no dia 27, para assinalar o Dia Mundial do Turismo.

A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) de forma a marcar o respectivo dia decidiu realizar uma conferência com o tema “Retomar o Crescimento”. O evento que acontece em Coimbra terá António Costa na sessão de abertura e Marcelo Rebelo de Sousa na sessão de encerramento.

“Nesta conferência, onde assinalaremos o Dia Mundial do Turismo, serão abordados temas sobre o futuro deste pilar da economia nacional, num dos momentos mais desafiantes que estamos a viver devido à pandemia covid-19. Por isso escolhemos como tema da conferência a retoma do crescimento do Turismo, que é actualmente o grande objectivo que nos deve unir a todos”, explica Francisco Calheiros, presidente da Confederação do Turismo de Portugal.

No evento, várias personalidades ligadas directa ou indirectamente ao Turismo, vão discutir o estado do Turismo; os instrumentos de apoio ao Turismo; Plano Turismo + Sustentável 2023; o papel da aviação na retoma do Turismo e a Economia mundial e portuguesa.

A conferência comemorativa do Dia Mundial do Turismo conta com a presença de António Brochado Correia, Senior Partner da PwC; Christine Ourmières-Widener, CEO da TAP; Fernando Alfaiate, presidente da Estrutura de Missão ‘Recuperar Portugal’; José Luís Arnaut, presidente do Conselho de Administração da ANA- Aeroportos de Portugal; Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal; Manuel Castro Almeida, economista; Manuel Machado, presidente da Câmara Municipal de Coimbra; Miguel Maya, presidente da Comissão Executiva do Millennium bcp; Pedro Machado, presidente da Entidade Regional Turismo Centro e Pedro Norton de Matos, fundador do GreenFest.