Coimbra  13 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

MAPEI abre as portas à nova fábrica em Cantanhede

14 de Março 2024 Jornal Campeão: MAPEI abre as portas à nova fábrica em Cantanhede

A MAPEI, empresa líder mundial na produção de químicos para a construção, abriu quarta-feira as portas da nova fábrica em Cantanhede que implicou um investimento superior a 13 milhões de euros e gerou 20 novos postos de trabalho.

A cerimónia contou com a presença do CEO do Grupo MAPEI a nível internacional, Marco Squinzi, e da Directora-Geral da MAPEI Portugal, Carla Santos, que apresentaram a nova fábrica que vem reforçar o posicionamento da empresa no sector.

Dotada de tecnologias de vanguarda, a nova unidade fabril dedica-se à colagem de cerâmica, impermeabilização, pavimentos industriais, reparação de betão, revestimentos e apresenta 26.500 m² de área total, dos quais 12 mil de área coberta.

A produção na nova fábrica teve início com o adesivo Keraflex Zero, com o total das emissões de CO2 emitido em todo o seu ciclo de vida compensadas através da compra de créditos ambientais certificados.

Na inauguração das novas instalações, o CEO do Grupo MAPEI Internacional, Marco Squinzi referiu: “Começámos a nossa aventura em Portugal em 2001 como uma pequena empresa, hoje somos uma das empresas líderes no sector dos produtos químicos para a construção. Graças a esta nova e moderna fábrica seremos capazes de responder às exigências do mercado local e continuar a crescer, oferecendo soluções inovadoras, duradouras e de qualidade, respeitando o ambiente, como a nossa Linha Zero de produtos com emissões de CO2 totalmente compensadas”.

Já Veronica Squinzi, proprietária do Grupo MAPEI Internacional, adiantou: “queremos continuar a crescer de forma sustentável, reforçando a nossa presença nos mercados que consideramos estratégicos, uma economia estável, sectores em constante crescimento como as energias renováveis, o imobiliário, o turismo e a tecnologia. Portugal representa uma oportunidade de investimento promissora para o nosso grupo. Graças ao profissionalismo e à visão da nossa equipa local, estamos confiantes de que continuaremos a expandir a nossa presença no país”.

Para a presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Helena Teodósio, “é uma honra para a população do concelho receber esta nova unidade que irá reforçar o aumento de postos de trabalho na região”…

Com este investimento a MAPEI pretende alargar a gama de produtos produzidos em Portugal e aumentar o orçamento de vendas, ultrapassando o volume de facturação de 2023 na ordem dos 30 milhões de euros, enquanto o grupo internacional facturou 4,2 mil milhões de euros a nível mundial.

O grupo MAPEI tem mais de 12.000 colaboradores em 57 países com 102 subsidiárias. Em Portugal, a MAPEI conta com cerca de 100 colaboradores e tem apresentado uma evolução consistente no mercado nacional com o crescimento de 50% nos últimos dois anos.

Situados no Parque das Nações, em Lisboa, os escritórios centrais da empresa portuguesa são dotados do Mapei World Lisboa, um espaço para os projectistas inspirar-se para conceber os projectos do futuro, um conceito do grupo Mapei já implementado em Paris, Londres e Milão.