Coimbra  4 de Junho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Manuel Antunes homenageado no México como membro honorário

9 de Setembro 2019 Jornal Campeão: Manuel Antunes homenageado no México como membro honorário

O cirurgião e professor catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) Manuel Antunes foi, recentemente, homenageado com o título de membro honorário da Sociedade Mexicana de Cirurgia Cardíaca, na Cidade do México, durante o congresso anual desta entidade.

O também presidente do Círculo de Amigos da Cirurgia Cardiotorácica do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) foi, também, o orador de uma conferência magistral, que encerrou o congresso, subordinada ao título “A minha paixão pela Cirurgia”, para além de duas outras palestras de carácter científico.

Esta foi a sua segunda presença consecutiva neste congresso, estando já confirmada nova participação no mesmo evento no próximo ano.

A colaboração de Manuel Antunes com a Sociedade Mexicana reflecte-se, também, “na sua condição de membro do Corpo Editorial da revista ‘Cirurgia Cardíaca’ no México, órgão científico daquela Sociedade”, revela a mesma entidade.

Além disso, o cirurgião mantém uma relação estreita e participação em reuniões científicas e outras em vários países da América Latina, sendo também membro honorário das Sociedades Venezuelana e Brasileira de Cirurgia Cardíovascular.

Ainda recentemente esteve em Porto Alegre, no Brasil, onde fez demonstração de cirurgia de reparação da válvula mitral em sete doentes operados com sucesso.