Coimbra  22 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Manuel Antunes homenageado no México como membro honorário

9 de Setembro 2019

O cirurgião e professor catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) Manuel Antunes foi, recentemente, homenageado com o título de membro honorário da Sociedade Mexicana de Cirurgia Cardíaca, na Cidade do México, durante o congresso anual desta entidade.

O também presidente do Círculo de Amigos da Cirurgia Cardiotorácica do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) foi, também, o orador de uma conferência magistral, que encerrou o congresso, subordinada ao título “A minha paixão pela Cirurgia”, para além de duas outras palestras de carácter científico.

Esta foi a sua segunda presença consecutiva neste congresso, estando já confirmada nova participação no mesmo evento no próximo ano.

A colaboração de Manuel Antunes com a Sociedade Mexicana reflecte-se, também, “na sua condição de membro do Corpo Editorial da revista ‘Cirurgia Cardíaca’ no México, órgão científico daquela Sociedade”, revela a mesma entidade.

Além disso, o cirurgião mantém uma relação estreita e participação em reuniões científicas e outras em vários países da América Latina, sendo também membro honorário das Sociedades Venezuelana e Brasileira de Cirurgia Cardíovascular.

Ainda recentemente esteve em Porto Alegre, no Brasil, onde fez demonstração de cirurgia de reparação da válvula mitral em sete doentes operados com sucesso.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com