Coimbra  28 de Julho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

“Manobras de Cena” apresentam Classes do Teatrão

29 de Junho 2021 Jornal Campeão: “Manobras de Cena” apresentam Classes do Teatrão

O programa de apresentações das Classes do Teatrão – Manobras de Cena –, inserido no Serviço Educativo, inicia-se dia 1 de Julho.

Num ano marcado por períodos de suspensão dos trabalhos e por aulas de teatro através do ecrã do computador, as nove turmas mostram o que de melhor levam desta experiência.
Até dia 17 de Julho, miúdos e graúdos apresentam aulas abertas e espectáculos e, seja na Tabacaria, na Sala de Ensaios ou na Sala Grande, todos os caminhos vão dar à Oficina Municipal do Teatro. A partir dos 10 anos e sem limite de idade, em turmas de iniciação ou de continuação, as aulas partem da exploração da linguagem expressiva do teatro, procurando estimular o espírito crítico, a sociabilidade e a autonomia dos alunos.
Nas apresentações será possível assistir a trabalhos desenvolvidos a partir dos textos dramáticos de Enrique Buenaventura, Artur Azevedo, Lisa McGee e Jean-Paul Sartre, mas também a partir das explorações de determinados temas abordados ao longo das aulas.
As comemorações dos 20 anos de actividade regular deste programa irão ser celebradas em Outubro, altura em que se inicia um novo ano lectivo.

As inscrições para o ano lectivo 2021/2022 abrem já em Julho.