Coimbra  18 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Manhã cultural na Gândara: roteiro pela obra recente de António Canteiro

28 de Junho 2023 Jornal Campeão: Manhã cultural na Gândara: roteiro pela obra recente de António Canteiro

No próximo sábado, dia 1 de Julho, os amantes da poesia terão a oportunidade de participar num evento especial na região da Gândara. A partir das 9h30, realizar-se-á um Roteiro pela Gândara – À Descoberta da Obra Recente de António Canteiro.

O evento consiste numa leitura encenada da poesia presente nos últimos quatro livros do autor, em locais emblemáticos da Gândara. O percurso começará na Praça Marquês de Marialva e seguirá para diversos pontos de interesse, onde serão realizadas as leituras encenadas.

O Moinho da Fonte de Ançã, as Dunas e a Arte Xávega da Praia da Tocha, as ruínas de Casa Gandaresa, Corgo Covo, a Casa Carlos de Oliveira e a Casa de António Fragoso serão alguns dos cenários escolhidos para dar vida às palavras de António Canteiro.

O objectivo do roteiro é proporcionar aos participantes uma experiência imersiva na obra recente do autor, explorando os espaços inspiradores da região. Será uma oportunidade única para apreciar a poesia de António Canteiro em locais que dialogam com a sua escrita e trazem à tona diferentes sensações e emoções.

O evento é aberto ao público e não requer inscrição prévia. Basta comparecer na Praça Marquês de Marialva, na Tocha, às 9h30, para iniciar o roteiro. Os organizadores recomendam o uso de calçado confortável e protector solar, além de água para se manterem hidratados ao longo do percurso.