Coimbra  6 de Março de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Makro reabre novamente ao público em geral até 30 de Janeiro

21 de Janeiro 2021 Jornal Campeão: Makro reabre novamente ao público em geral até 30 de Janeiro

À semelhança do que tinha acontecido no primeiro confinamento, na Primavera de 2020, também neste novo dever de recolhimento domiciliário, a Makro Portugal decidiu abrir as portas das suas lojas a todos os portugueses.

Assim, até 30 de Janeiro, todas as lojas da cadeia grossista passam a receber o público em geral, exercendo cumulativamente a actividade de comércio a retalho.

Com o mote “Por uma causa maior uma casa maior” todas as 10 lojas Makro podem, agora, vender ao consumidor final, “comprometendo-se a desenvolver os seus melhores esforços para garantir a segurança de todos os que frequentam os seus estabelecimentos neste período de saúde pública tão crítico”.

“Tendo em conta o Estado de Emergência Nacional em que Portugal se encontra em consequência da evolução dos casos de covid-19, mais uma vez, de forma excepcional, enquanto grossistas e numa situação de apoio à sociedade, voltamos a colocar as nossas lojas de grandes dimensões à disposição de todos. A nossa maior preocupação é mantermos a nossa operação para que nada falte aos portugueses – essa é a nossa missão pública”, afirma David Antunes, director-executivo da Makro Portugal.

A marca esclarece que “além da abrangência do sortido alimentar, todas as lojas têm uma dimensão que favorece naturalmente a capacidade de manter as distâncias de segurança entre pessoas, sendo que os colaboradores da Makro estão completamente preparados para responder às exigências de qualquer cliente”, ressalvando que “por outro lado, os produtos disponibilizados encontram-se em formato profissional para profissionais e unidade para menores consumos, permitindo a compra de maiores ou menores quantidades”.

“Apesar de estarmos excepcionalmente a abrir as nossas portas ao público em geral, devido à situação que o país atravessa, mais do que nunca, reiteramos o nosso apoio a todos os profissionais de hotelaria, restauração e negócios próprios que continuam a ser muito impactados por toda esta situação”, conclui o responsável.

Para ajudar a mitigar os impactos no sector HoReCa, a Makro continua a disponibilizar vários serviços e parcerias, que têm vindo a ser desenvolvidos nos últimos meses para fazer face às consequências da pandemia.