Coimbra  31 de Maio de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Makro abre, temporariamente, ao público em geral

6 de Abril 2020 Jornal Campeão: Makro abre, temporariamente, ao público em geral

A renovação do estado de emergência nacional permitiu que, temporariamente, a Makro possa passar de grossista a retalhista e abrir as suas portas ao público em geral.

A autorização para esta abertura chegou ontem (05) e, como tal, todas as lojas da Makro estão abertas ao público em geral, “de forma a garantir a continuidade da cadeia de distribuição de produtos a todos os consumidores”.

“A empresa encontra-se totalmente empenhada com o país, por isso, compromete-se a desenvolver os seus melhores esforços para garantir a segurança de todos os que frequentam os seus estabelecimentos neste período de saúde pública tão crítico”, adianta a Makro.

No total, existem 10 lojas da empresa a nível nacional (Braga, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Coimbra, Leiria, Alfragide, Cascais, Palmela, Faro e Albufeira), que passam assim a vender ao consumidor final.

“Vivemos tempos sem precedentes. Estamos a passar por uma situação altamente instável e imprevisível, cabe-nos agora, dar mais um passo de apoio à sociedade portuguesa. Consideramos que neste momento todos temos uma missão pública a cumprir. Todos unidos conseguiremos combater esta ameaça humanitária. Além da abrangência do nosso sortido alimentar, as nossas lojas têm uma dimensão maior que favorece naturalmente a capacidade de manter as distâncias de segurança entre pessoas, sendo que os colaboradores da Makro estão completamente preparados para responder às exigências de qualquer cliente”, acrescenta o responsável.

Os produtos disponibilizados em todas as lojas encontram-se em formato profissional para profissionais mas também são vendidos à unidade para menores consumos, permitindo a compra de maiores ou menores quantidades.

“Abrimos temporariamente as nossas portas a toda a sociedade para fazer face à situação que vivemos actualmente, e reiteramos o apoio a todos os profissionais de hotelaria, restauração e negócios próprios, bem como aos nossos fornecedores, produtores e todos os que se relacionam desde sempre com esta grande família que é a Makro.