Coimbra  15 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Maisnegócio reúne empresários da região Norte em Águeda

16 de Maio 2023 Jornal Campeão: Maisnegócio reúne empresários da região Norte em Águeda

Maio é o mês dos eventos na Maisnegócio e, no próximo dia 19 de Maio, Águeda será o palco de um encontro empresarial. O Auditório da Associação Empresarial de Águeda receberá cerca de 150 empresários que participarão no evento com o tema “Associativismo Empresarial & Empreendedorismo”. Durante a tarde, os participantes terão a oportunidade de assistir a um painel de debate com representantes de entidades da região, desfrutar de duas palestras e participar num jantar de networking.

Pedro Ribeiro, da direcção nacional da organização, destaca a importância de encontrar pessoas com interesses em comum: “não há nada melhor do que encontrar pessoas com interesses em comum e trocar experiências. É isso que vai acontecer no evento de Águeda da Maisnegócio, onde vamos reunir alguns dos principais empresários da região para uma tarde de conversas inspiradoras, conexões valiosas, aprendizagens e muito networking.” Além dos empresários locais, membros dos grupos de Aveiro, Coimbra, Porto, Tondela e Viseu também estarão presentes, ampliando ainda mais a rede de contactos dos participantes.

 

O evento terá início às 14h59 com um painel de debate composto por Jorge Almeida, representando a Câmara Municipal de Águeda, Pedro Martins Ribeiro, da direcção nacional da Maisnegócio, Miguel Coelho, secretário-geral da Associação Empresarial de Águeda, um representante da Associação Comercial e Industrial da Bairrada e Ricardo Coelho, presidente da ACOAG – Associação Comercial de Águeda.

Na sequência, serão realizadas duas palestras. A primeira, ministrada por André Campos, abordará questões relacionadas ao Poder da Autorresponsabilidade, enquanto a segunda, apresentada por Mariana Arga e Lima, explorará os seis Degraus da Vida de um Empresário. Por fim, o evento será encerrado com um jantar de networking.

Luís Abreu, também da direcção nacional da organização, ressalta as perspectivas positivas para a economia portuguesa e o papel da Maisnegócio no crescimento dos empresários: “ainda esta semana, Bruxelas reviu em alta o crescimento de Portugal de 1% para 2,4% em 2023, um valor que corresponde ao dobro do crescimento da União Europeia, e estas perspectivas positivas para a nossa economia são muito animadoras também para os nossos empresários. Está na altura de os empresários começarem a querer ir mais longe e, com a Maisnegócio e todas as ferramentas que dispomos, torna-se mais fácil.”

As inscrições decorrem até dia 17 de Maio (através do link https://skarm1c2yel.typeform.com/to/aN1k5lOZ), e as vagas são limitadas. O valor da inscrição é de 20 euros por pessoa, sem jantar, ou 30 euros por pessoa, com jantar incluído.