Coimbra  6 de Julho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Mais de um milhar de visitantes na reabertura do Castelo da Lousã

18 de Junho 2020 Jornal Campeão: Mais de um milhar de visitantes na reabertura do Castelo da Lousã

Após um longo período de encerramento ao público, o Castelo da Lousã reabriu, a 10 de Junho, e nos últimos dias recebeu mais de 1 000 visitantes.

O monumento beneficiou de uma semana atípica, com dois feriados seguidos de um fim-de-semana, em que os muitos portugueses aproveitaram para fazer umas mini-férias, confirmando assim a atractividade do concelho da Lousã e, particularmente, do seu Castelo.

Este equipamento histórico e patrimonial foi reaberto com a implementação de medidas adicionais de segurança e prevenção, nomeadamente a desinfecção de espaços, lotação reduzida e período máximo de visitação, tendo então recebido a visita de 1 150 pessoas em apenas quatro dias. Este constitui-se, por isso, com um elemento de visita obrigatório aquando da passagem pela vila da Lousã.

De referir que, desde a sua abertura em 27 de Abril de 2019, esta instalação – mesmo com os condicionamentos impostos pela pandemia – registou já mais de 42 000 visitas. “Além do Castelo, a actividade turística foi notória, com ocupações das unidades de alojamento a rondar os 100 por cento – já com os ajustes às capacidades de cada unidade, derivadas das medidas de combate à pandemia – e o mesmo se prevê para este fim-de-semana”, revela a Câmara Municipal.