Coimbra  23 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Mais de 220 pessoas deram as boas-vindas ao Verão em Condeixa

5 de Julho 2024 Jornal Campeão: Mais de 220 pessoas deram as boas-vindas ao Verão em Condeixa

A Fundação ADFP e o Conimbriga Hotel do Paço, em Condeixa-a-Nova, promoveram um evento vínico de cariz social, que juntou nove produtores de vinhos da região de Sicó, Bairrada, Douro e Alentejo.

O Welcome Summer 2024, que juntou arte, música e o vinho, “é um evento social e por isso os valores das entradas reverteram exclusivamente para a acção social da Fundação ADFP”, salientou a equipa da organização do evento, que foi composta por José Miguel Ferreira, director do Conimbriga Hotel do Paço, Gonçalo Moura da Costa, enólogo residente da ADFP, e Francisco Parreira Lopes, técnico de comunicação da instituição.

A Fundação ADFP é uma instituição de solidariedade social e com sede em Miranda do Corvo. Através das suas actividades diárias investe em pessoas com a criação e inovação de respostas sociais orientadas para o convívio intergeracional, a integração de pessoas com deficiência, doença mental ou minorias étnicas e promoção do desenvolvimento local sustentado.

“O desenvolvimento diário destas actividades procura, de uma forma simples e humanista, elevar e valorizar o melhor de nós: as pessoas, os produtos, o património, as tradições, entre outros”, salienta o médico Jaime Ramos, president da Fundação ADFP

Associados à visão social da Fundação ADFP, existem dois projectos com propósito social: Turismo e Vitivinicultura, com a intenção de investir nos territórios, criar empregos, promover o desenvolvimento económico, e criar menos dependência do Estado.