Coimbra  3 de Dezembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Mais de 1 000 empresas turísticas com selo “Clean & Safe” na região Centro

21 de Maio 2020 Jornal Campeão: Mais de 1 000 empresas turísticas com selo “Clean & Safe” na região Centro

Mais de 1 000 empresas de actividade turística do Centro de Portugal já conquistaram o direito a exibir o selo “Clean & Safe”, que resulta de um processo de certificação do Turismo de Portugal que visa transmitir maior confiança aos turistas.

Até ao momento, na região já exibem o selo 418 empreendimentos turísticos, 244 unidades de alojamento local, 214 agentes de animação turística, 149 agências de viagens e operadores turísticos e, ainda, 86 restaurantes.

De acordo com o Turismo Centro de Portugal (TCP), que se associou a esta iniciativa desde início, os números têm crescido diariamente, assim como o interesse manifestado pelas empresas em aderir ao processo.

De salientar que o Gabinete de Apoio ao Investimento Turístico do TCP recebeu, desde 10 de Março, mais de 550 atendimentos a empresários, com dúvidas relacionadas com o período de pandemia e também sobre novos projectos de investimento. Só em Maio foram registados 225 atendimentos.

“Os empresários da actividade turística do Centro de Portugal estão de parabéns. Assim que a covid-19 os obrigou a suspender as operações, arregaçaram as mangas e dedicaram-se a preparar o dia em que poderiam reabrir”, sublinha Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal. “Hotéis, alojamentos, restaurantes e todas as empresas do sector não se pouparam a esforços para dotar os seus estabelecimentos e os seus negócios de todas as condições exigidas por esta nova realidade, pelo que não surpreende que sejam já mais de 1 000 as empresas da região com o selo ‘Clean & Safe’. Este selo é a melhor garantia que podemos dar aos turistas de que podem visitar o Centro de Portugal em total segurança”, acrescenta.