Coimbra  29 de Maio de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Magusto no Núcleo Sportinguista da Figueira da Foz

16 de Novembro 2023 Jornal Campeão: Magusto no Núcleo Sportinguista da Figueira da Foz

Ao longo do ano o Núcleo Sportinguista da Figueira da Foz vai mantendo o mote de assinalar uma ou outra tradição arreigada nos costumes portugueses e o magusto foi, desta vez, a razão para um salutar encontro de dirigentes e colaboradores do Núcleo.

Esta é uma forma de estreitar laços de amizade entre amigos, para além do amor clubista, que fazem deste Núcleo da Figueira da Foz um dos melhores do país, já reconhecido por diploma atribuído pelo Sporting Clube de Portugal.

Todo o excelente trabalho que tem sido desenvolvido ao longo de quase trinta anos, é fruto de um grupo de trabalho durante estas três décadas de existência continua a ser liderado desde o primeiro dia pelos advogados Arlindo Ribeiro (presidente da direcção) e Fernando Sansana (presidente da assembleia geral), que dão o melhor do seu esforço para que a representação leonina na Figueira da Foz continue a ser um exemplo de paixão, dignidade pelo Desporto e pela Figueira da Foz.

Há muito que o Núcleo Sportinguista da Figueira da Foz é também uma referência na gastronomia local, que alcançou fama em todo o país, que recebe amiudadas vezes as equipas do clube que fazem aqui as suas refeições sempre que possível, nas suas deslocações entre Lisboa e o Norte de Portugal. Foi nesse sentido que o presidente Arlindo Ribeiro agradeceu a presença de todos, salientando manter estes encontros porque são “um acto de todos nós que nos orgulha ao receber todos os que nos visitam”. Por outro lado, justificou que ao longo destas três décadas gerir um Núcleo destes não é nada fácil, “há trambolhões e percalços no caminho que por vezes não esperamos” mas que são muito melhores os bons do que os maus momentos, “os saldo continuam positivos”, embora ainda a recuperar dos sete meses que a pandemia obrigou o Núcleo estar encerrado, “É assim que queremos continuar, mas temos que olhar o futuro com realidade” concluiu.