Coimbra  26 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Magia já encanta as ruas de Coimbra

15 de Setembro 2020 Jornal Campeão: Magia já encanta as ruas de Coimbra

Coimbra voltou a transforma-se num enorme palco de magia, com a 24.ª edição de “Encontros Mágicos”, um Festival Internacional que reune grandes nomes ligados a esta arte em vários pontos da cidade, entre hoje (15) e 20 de Setembro.

Este ano, devido à incerteza provocada pela covid-19, o programa e os locais onde decorrem os espectáculos foram adaptados de forma a cumprir todas as regras de segurança determinadas pela Direcção-Geral da Saúde, conforme referiu Carina Gomes, vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Coimbra, durante a apresentação do evento.

“Fomos obrigados a abdicar de várias componentes do Festival mas vai realizar-se. Garantimos o cumprimento de todas as orientações das Autoridades de Saúde. A segurança de todos está em primeiro lugar”, afirmou Carina Gomes.

Luís de Matos, um dos responsáveis pela organização do encontro salientou a “óbvia importância e o sinal de esperança que transmite o facto de a Câmara de Coimbra tornar possível a realização deste evento”.

O mágico desvendou um pouco do programa, que pode ser consultado na íntegra em www.encontrosmagicos.pt, que conta com a participação de 15 companhias de seis países: Argentina, Bélgica, Brasil, Espanha, Inglaterra e Portugal.

Apesar das adaptações que foram necessárias realizar ao programa, os espectáculos de magia de rua vão acontecer, com cerca de 80 apresentações em sete locais da cidade, assim como a Escola de Magia e as Galas Internacionais.

O Festival começou pela manhã desta terça-feira, com a Praça 8 de Maio a servir de palco aos mágicos Cliff, Javier Benitez, Peter Wardell e Rafael Titonelly. Já no período da tarde, na Sala da Cidade, foi a vez de Andrély, Gazzo, Jonathan Barragan e Mad Martin.

Ainda esta terça-feira, pelas 18h00, podem ser apreciados os espectáculos de Cliff, Javier Benitez, Peter Wardell e Rafael Titonelly, nos Jardins de São Bernardo.

Todos estes espectáculos serão gratuitos, à semelhança dos anos anteriores, no entanto, por questões de segurança, a marcação de lugar é obrigatória e pode ser realizada através da Ticketline.