Coimbra  7 de Agosto de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Mafalda Gala Fagulha preside à JSD de Coimbra

21 de Julho 2020 Jornal Campeão: Mafalda Gala Fagulha preside à JSD de Coimbra

A Comissão Política Concelhia de Coimbra da Juventude Social Democrata (JSD) tem uma nova presidente, Mafalda Gala Fagulha, de 24 anos, que está a concluir a licenciatura em Direito.

A candidatura com o lema “Volta Coimbra” foi o único projecto que se apresentou, no passado sábado, a votos e assim irá liderar a estrutura para o mandato 2020/2022.

A nova líder concelhia da JSD é vice-presidente da Distrital de Coimbra desta estrutura partidária da juventude e a candidatura teve como mandatário Martim Arnaut Syder, sendo Diogo Direito Fagundes o presidente do Plenário.

A equipa de Mafalda Gala Fagulha conta com Laura Rio e Jorge Afonso Pais (vice-presidentes), Gonçalo Lopes (secretário-geral); Ana Neto, Manuel Canelas, André Leston, Mariana Custódio, Marília Henriques, Francisco Correia e Bruno Augusto (vogais), Luís Lima, Inês Coimbra, João Castro, Rodrigo Fernandes, José Craveiro, Beatriz Grilo e Jonilson Porfírio (vogais suplentes).

Os coordenadores são Pedro Ramos, Leonel Cunha, Diogo Rodrigues, Ricardo Moreira, Andreia Duque e Pedro Lopes; o Gabinete do Secundário é constituído por José Pedro Gomes, Henrique Milheiro, Paulo Oliveira, Nuno Salgado, Matilde Cipriano, Gonçalo Ramos, Tiago Almeida e Gonçalo Repolho; e por fim os secretários-gerias adjuntos Gonçalo Barbosa, António Castanheira, Bernardo Mota e Nuno Morgado.

A lista eleita tem como foco as eleições autárquicas de 2021 e a nova presidente declara-se confiante, salientando que a sua equipa “reúne jovens residentes nas várias freguesias do concelho de Coimbra, disponíveis a 100 por cento para o projecto e preparados para enfrentar o desafio que se avizinha”.

Para além desse grande desafio, Mafalda Fagulha entende como prioridades “a fixação de jovens no concelho e a aproximação da política aos jovens, desmistificando alguns temas, de modo a que todos se sintam informados”.