Coimbra  22 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Machado destaca aeroporto e nova maternidade no Dia da Cidade

4 de Julho 2019

Foi durante a sessão solene de comemoração do Dia da Cidade, hoje, que o presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado, voltou a reafirmar o desejo de construir uma infraestrutura aeroportuária que sirva a região Centro.

“Continuamos a trabalhar, com rigor, para a criação de um aeroporto que sirva a região, criando uma alternativa de qualidade à oferta hoje existente e insuficiente no resto do país”, frisou o autarca, durante a cerimónia.

“Um sonho do qual não desistimos, pois apesar de todas críticas – que respeitamos, mas que consideramos que só prejudicam Coimbra – entendemos que este é um projecto fundamental para o desenvolvimento harmonioso da cidade e do país nas próximas décadas”, acrescentou, sobre a construção de um aeroporto internacional.

No discurso, que encerrou a sessão solene do Dia da Cidade, Manuel Machado considerou ainda “urgente” a construção da nova maternidade de Coimbra, “quer para a cidade, quer para a região”.

O presidente do Município, que defende a instalação da nova maternidade no Hospital dos Covões, em detrimento do perímetro dos Hospitais da Universidade de Coimbra, saudou com interesse “a atenção que o Governo dedicou” aos argumentos da autarquia.

Na área dos transportes e ambiente, o autarca indicou que estão “a caminho” 14 autocarros 100 por cento eléctricos para colocar em funcionamento o projecto Ecovia, depois de há duas semanas terem entrado ao serviço 10 veículos desta gama para renovar a frota do Serviço Municipal dos Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC).

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com