Coimbra  21 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

M. Corvo: Campeonato do Mundo de trail bate recorde de participantes

6 de Junho 2019

Miranda do Corvo recebe, no próximo sábado (08), o campeonato do mundo de trail em atletismo, e vai contar com recordes de participação de 53 selecções e cerca de 450 atletas.

José Carlos Santos, seleccionador nacional, salientou que “a fasquia estava colocada muito alta com a organização espanhola em 2018. Tínhamos passado de uma média de 35/37 selecções para 49 e 350 atletas e uma edição muito bem organizada”, referindo, ainda, que “o número de participantes continua a crescer. Em termos de eventos já não há margem para aumentar, pois já há excesso de oferta. Passou de 50/60 eventos em 2011/2012 para mais de 330/340 este ano. Não há mais espaço num país tão pequeno. Não é um fenómeno da moda, mas consolidado, que se verifica, também, a nível internacional”.

O seleccionador fez questão de recordar que o trail não é um desporto para todos, destacando a resiliência como uma das principais qualidades para se ser atleta de elite.

A prova do campeonato do mundo tem 44 quilómetros e disputa-se a partir das 09h00 de sábado em Miranda do Corvo.

No domingo, à mesma hora, realiza-se a prova aberta, exactamente com o mesmo trajecto, destinada à generalidade dos cerca de 7 000 federados em Portugal

A selecção de Portugal participa na prova com o objectivo de conseguir o melhor desempenho da história, sem se comprometer com medalhas, neste que será “o mais participado e competitivo mundial de sempre”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com