Coimbra  15 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lufapo Hub em Coimbra tem oficina de mosaico com ceramista italiano

5 de Abril 2024 Jornal Campeão: Lufapo Hub em Coimbra tem oficina de mosaico com ceramista italiano

A artista Paoletti Zacché Avellar estará todos os sábados de Abril no Lufapo Hub, em Coimbra, para uma Oficina de Mosaico. A presença da ceramista italiana insere-se numa residência artística de uma das formas de arte mais antigas do mundo, a cerâmica.

O Lufapo Hub é inspirado em iniciativas internacionais e nacionais de sucesso e nas novas políticas económicas que privilegiam a cocriação, a inovação inclusiva e o empreendedorismo, tem como foco a dinamização das indústrias criativas e o fomento da incubação e aceleração de ideias, potenciando sinergias com as indústrias tradicionais e tecnológicas.

Cem anos depois do seu surgimento, o CTCV (Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro), é hoje dono do único edifício que resta da antiga LUFAPO, criou o projcto Lufapo Hub, inspirado no movimento New European Bauhaus. Um projecto comum europeu que visa criar formas de vida em comunidade mais belas, sustentáveis e inclusivas. Será um exemplo da interdisciplina entre a arte, a cultura, a inclusão social, a arquitectura, a ciência e a tecnologia que, através da co-criação e do esforço coletivo, pretende conceber futuros modos de vida sustentáveis, inclusivos e belos para a nossa mente e a nossa alma.

O Lufapo Hub situa-se na Rua Coronel Veiga Simão, no Loreto, em Coimbra.