Coimbra  16 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

LPCC alerta para a prevenção e detecção precoce do cancro de mama

23 de Setembro 2019

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) organiza a 10.ª edição das caminhadas “Pequenos Passos Grandes Gestos” (PPGG), no dia 05 de Outubro.

A iniciativa marca o arranque das actividades do mês de Outubro, o mês internacional de prevenção do cancro da mama, este ano enquadradas também no âmbito da ‘Europa Donna Portugal’.

A 10.ª edição das Caminhadas PPGG são organizadas pelo Movimento Vencer e Viver da LPCC.NRC e realizam-se simultaneamente em Coimbra, Aveiro, Castelo Branco, Covilhã, Guarda, Viseu e Leiria.

Esta é uma acção comunitária que pretende alertar a população para a importância da prevenção e detecção precoce do cancro da mama, com uma relevante vertente solidária, uma vez que os fundos angariados se destinam a apoiar mulheres com cancro da mama e seus familiares.

A cerimónia de lançamento desta iniciativa terá lugar na quarta-feira (25), na Capela do Museu Nacional de Machado de Castro, pelas 18h30, e conta com a presença de Ana Alcoforado, do Museu Nacional de Machado de Castro; Isilda Pegado, Europa Donna Portugal; Natália Amaral, Liga Portuguesa Contra o Cancro; Olga Braz Pereira, Movimento Vencer e Viver da LPCC; e Sónia Silva, Unidade de Voluntariado da LPCC.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com