Coimbra  14 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

LPCC abre vagas para quatro bolsas de investigação em oncologia

15 de Julho 2019

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC – LPCC) lança quatro novas bolsas de investigação em oncologia.

Três das referidas bolsas (NRC-LPCC/CIMAGO) destinam-se a investigadores com possibilidade de desenvolverem, em Portugal, um projecto de investigação na área da oncologia, no âmbito das actividades do Centro de Investigação em Meio Ambiente, Genética e Oncobiologia (CIMAGO).

Já a quarta bolsa (Dr. Rocha Alves) abrange investigadores com projecto de investigação em oncologia, a desenvolver no âmbito de uma equipa de investigação sediada num dos distritos da Região Centro.

As candidaturas para atribuição das bolsas, com um valor individual de 9 960 euros e uma verba adicional de 5 000 euros para apoio laboratorial, encontram-se abertas entre amanhã (16) e 31 de Outubro.

O apoio financeiro à investigação científica em oncologia é entendido pelo NRC – LPCC “como um dos pilares do progresso das sociedades contemporâneas”, que, consciente da importância da investigação científica no âmbito do cancro e da necessidade que os investigadores têm em termos de apoio financeiro, tem apoiado desde 2015, 15 bolsas NRC-LPCC/CIMAGO e três bolsas Dr. Rocha Alves.

Candidaturas

Podem candidatar-se às bolsas NRC-LPCC/CIMAGO todos os investigadores licenciados, mestres ou doutores que apresentem um projecto de investigação em oncologia a desenvolver no âmbito de uma equipa de investigação integrante do CIMAGO.

Já à bolsa Dr. Rocha Alves, podem concorrer todos os investigadores licenciados, mestres ou doutores com um projecto de investigação em oncologia a desenvolver no âmbito de uma equipa de investigação sediada nos distritos da região centro, da zona de acção do LPCC.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com