Coimbra  3 de Dezembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lousã: Voluntariado ambiental na Mata do Sobral vai contar com nova acção

19 de Outubro 2020 Jornal Campeão: Lousã: Voluntariado ambiental na Mata do Sobral vai contar com nova acção

No passado sábado (17), 15 pessoas fizeram voluntariado na Mata do Sobral, na freguesia de Serpins, no concelho da Lousã, com o objectivo de combater espécies invasoras, dando assim seguimento a um plano de acções a terem lugar neste espaço.

A próxima acção de Voluntariado está agendada para dia 31 de Outubro, prevendo-se novamente trabalhos de arranque e descasque de acácias, e os participantes terão que se inscrever através do link https://forms.gle/TEwGcAkiDDFoWqUU9.

Os voluntários devem respeitar as actuais orientações da Direcção-Geral da Saúde e serão distribuídos em grupos de cinco pessoas trabalhando afastados uns dos outros.

A ACTIVAR, entidade que está a implementar no terreno as acções de Voluntariado Ambiental, distribui T-shirts do projecto, luvas de trabalho, bem como material para o descasque das acácias e, se necessário, máscaras.

Esta iniciativa, financiado pelo POSEUR, está a ter o apoio do Grupo de Facebook “Reflorestar a Lousã com espécies Nativas”.

Até Fevereiro de 2021 serão realizadas outras acções na Mata do Sobral, no âmbito deste projecto promovido pela Junta de Freguesia de Serpins e pela Câmara Municipal da Lousã, com a parceria da Activar e da Associação Empresarial Serra da Lousã.