Coimbra  15 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lousã vence Prémio Autarquia do Ano na categoria Cultura e Património

31 de Março 2021 Jornal Campeão: Lousã vence Prémio Autarquia do Ano na categoria Cultura e Património

A candidatura “Lousã, Património e História”, apresentada pela autarquia, foi galardoada pelo Lisbon Awards Group e pelo jornal ECO na categoria Cultura e Património – Conservação do Património.

Esta iniciativa decorre anualmente e distingue os melhores projectos apresentados em diferentes áreas.

Recorde-se que no âmbito da candidatura foram realizadas as requalificações do complexo turístico da Sr.a da Piedade e do Museu Etnográfico Dr. Louzã Henriques.

Para Luís Antunes, presidente da Câmara Municipal da Lousã, “estas distinções são relevantes e motivadoras e demonstram a importância dos investimentos realizados. Os projectos integrados nesta candidatura, têm um valor acrescido, uma vez que se trata não só da valorização material do nosso concelho, mas, especialmente, da preservação de um riquíssimo património imaterial constituído pela nossa história colectiva, pelas nossas origens, pelas nossas tradições”.

O autarca destacou ainda que os “investimentos na cultura e no património são uma parte muito relevante da estratégia de actuação da autarquia, estando em curso outros investimentos nesta área, como a modernização do Cine Teatro da Lousã e outros projectos que foram alvo de candidaturas a financiamento, aguardando-se o resultado das mesmas para iniciar os investimentos”.