Coimbra  27 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lousã vai ter uma Unidade Móvel de Saúde

9 de Setembro 2020 Jornal Campeão: Lousã vai ter uma Unidade Móvel de Saúde

No âmbito do projecto “Unidades Móveis de Saúde na Região de Coimbra”, promovido pela Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra e pela ARS Centro, a Lousã irá receber uma viatura para apoio à prestação de cuidados de saúde no concelho.

A aquisição da viatura – movida a energia eléctrica – terá uma comparticipação financeira por parte da autarquia no valor de 5 373 euros.

A sua utilização será articulada e protocolada entre a Câmara Municipal e as autoridades de saúde locais, por forma a que mesma possa ser uma mais valia no apoio à população, nomeadamente aos novos desafios surgidos no âmbito da pandemia e também para a melhoria do trabalho assistencial de proximidade dos cuidados de saúde domiciliários, em complemento às restantes respostas sociais.

Esta Unidade Móvel de Saúde está devidamente equipada para prestar apoio à população, especialmente às pessoas, famílias e grupos mais vulneráveis, através da presença de equipas multidisciplinares nas áreas de cuidados de saúde e apoio psicológico e social, um dos objectivos deste projecto e da própria autarquia.

Esta iniciativa é apoiada pelo Centro 2020 – Programa Operacional Regional do Centro, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).