Coimbra  27 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lousã tem equipa para promover igualdade entre homens e mulheres

20 de Agosto 2020 Jornal Campeão: Lousã tem equipa para promover igualdade entre homens e mulheres

A Equipa para a Igualdade na Vida Local (EIVL), na Lousã, iniciou o seu trabalho com o objectivo de promover a execução e o desenvolvimento da política local no âmbito da promoção da igualdade entre mulheres e homens.

Outros objectivos da EIVL são a prevenção e combate à violência contra as mulheres e à violência doméstica, o combate à discriminação em razão do sexo, da orientação sexual, da identidade e expressão de género e das características sexuais.

A equipa é composta por Henriqueta Oliveira (vereadora do desenvolvimento social), Marta Correia (conselheira da igualdade) e Santinho Antunes (conselheiro da igualdade), tendo a coordenação técnica de Gilda Silva, e a assessoria de Sara Mendes (divisão financeira), Luís Marques (planeamento, urbanismo e regeneração urbana) e Vítor Maia Costa (unidade de cultura e turismo).

Esta iniciativa resultou de um protocolo de colaboração entre a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género e o Município da Lousã, celebrado a 6 de Junho de 2019. Esta celebração teve como intuito a promoção, execução, monitorização e avaliação da implementação de medidas e acções no âmbito da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação 2018-2030 “Portugal + Igual” e de um conjunto de dinâmicas internas que a Câmara Municipal tem preparado ao longo do último ano, para dar melhores respostas nestas áreas.