Coimbra  25 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lousã: Status integra painel do webinar (Re)Criar o Ensino e Formação Profissional

10 de Maio 2022 Jornal Campeão: Lousã: Status integra painel do webinar (Re)Criar o Ensino e Formação Profissional

A Status – Escola Profissional Lousã foi convidada pela Câmara Municipal de Cascais, a entidade organizadora, para fazer parte do painel do Webinar (Re)Criar o Ensino e Formação Profissional. Inserido na Semana de Orientação, Ensino e Formação Profissional de Cascais, a Status foi convidada devido ao seu Projecto Educativo inovador e alvo de prémios e distinções nacionais.

Num painel de luxo, que reuniu o secretário de Estado da Educação António Leite, a Vogal do Conselho Directivo da ANQEP Alexandra Figueiredo, o director de Agrupamentos de Escolas de Cascais Fernando Ramos, o vereador da Educação do Município de Cascais Frederico Pinho de Almeida e a directora Executiva da Status Patrícia Duarte, muitos foram os temas abordados, todos alusivos e afectos à necessidade de recrair o conceito de ensino e formação profissional.

“A Status apresentou um pouco do seu Projecto Educativo e abordou alguns temas fundamentais, tanto no presente como para o futuro, relativos à educação. Pontos como a orientação vocacional dos alunos, proximidade à comunidade, ligação ao ensino superior e ao mercado de trabalho, assim como a digitalização como ponto fulcral de recursos técnicos e metodologias de ensino e aprendizagem”, refere a Escola.

Houve ainda lugar a esclarecimentos de dúvidas ou questões levantadas por pais, profissionais ou demais cidadãos que assistiram ao webinar.

“É com natural orgulho que a Status – Escola Profissional Lousã volta a ser convidada por associações, entidades de ensino superior ou municípios de norte a sul do país, para explanar as boas práticas desenvolvidas diariamente pela Escola”, acrescenta aquele estabelecimento de ensino.

A Status tem já oferta formativa oficial para o ano lectivo 2022/2023, consistindo nos cursos profissionais de Multimédia, Informática, Comunicação e Marketing, Desporto, Organização de Eventos e Animação Turística.