Coimbra  13 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lousã: Serviço “#fiqueemcasa, Nós entregamos” registou 6 000 entregas

6 de Abril 2021 Jornal Campeão: Lousã: Serviço “#fiqueemcasa, Nós entregamos” registou 6 000 entregas

O serviço “#fiqueemcasa, Nós entregamos”, promovido pela AESL – Associação Empresarial da Serra da Lousã e pela Câmara Municipal, ultrapassou esta semana as 6 000 entregas.

A iniciativa iniciou-se a 22 de Janeiro e, “atendendo aos seus impactos positivos”, será prolongada até 19 de Abril, data prevista para a reabertura dos restaurantes, informou a Câmara Municipal da Lousã.

De referir que, inicialmente, a autarquia disponibilizou uma verba de 12 000 euros para a implementação deste projecto, tendo, ontem (05), sido aprovada em reunião do Executivo o reforço desta medida com mais 7 000 euros.

Este serviço, financiado pela Câmara Municipal da Lousã e, por isso, gratuito para os restaurantes e clientes, “foi criado como resposta ao segundo confinamento e pretendeu por um lado apoiar o sector da restauração e, por outro lado, diminuir as decolações dos Lousanenses, contribuindo assim para o combate à pandemia”, disse a autarquia.

O “#fiqueemcasa, Nós entregamos” cobre todo o concelho da Lousã, sendo esta mais uma das medidas da autarquia e da AESL que tem como objectivo prestar apoio à economia local e oferecer à comunidade serviços que permitam mitigar os efeitos da pandemia.

De destacar que, no âmbito da parceria estabelecida com a AESL, “nos próximos dias, serão anunciadas novas medidas de apoio ao comércio e serviços do concelho”, disse o Executivo.