Coimbra  14 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lousã: Serviço “#fiqueemcasa, Nós entregamos” registou 3 000 entregas

9 de Março 2021 Jornal Campeão: Lousã: Serviço “#fiqueemcasa, Nós entregamos” registou 3 000 entregas

O serviço “#fiqueemcasa, Nós entregamos”, promovido pela AESL – Associação Empresarial da Serra da Lousã e pela Câmara Municipal da Lousã, que começou há um mês e meio, atingiu, este fim-de-semana (05 e 06), as 3 000 entregas.

Esta iniciativa, financiada pela autarquia e por isso gratuita para os restaurantes e para os clientes, foi criada como resposta ao segundo confinamento, de forma a apoiar a restauração e, também, de diminuir as decolações dos Lousanenses.

Actualmente, o serviço dispõe “de 10 estafetas que são geridos pela AESL-Associação Empresarial Serra da Lousã, em articulação com os 20 restaurantes aderentes”, informou a Câmara Municipal.

A autarquia disponibilizou 12 000 euros para a implementação deste projecto, verba que “será ajustada em casa de necessidade”.

“O serviço cobre todo o Concelho e estará disponível durante a duração do actual confinamento, sendo esta mais uma das medidas da Autarquia e da AESL que tem como objectivo prestar apoio à economia local e oferecer à comunidade serviços que permitam mitigar os efeitos da pandemia”, disse o Executivo.