Coimbra  18 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lousã: Serpins acolheu estágio ibérico de badminton

16 de Abril 2022 Jornal Campeão: Lousã: Serpins acolheu estágio ibérico de badminton

Pela primeira vez na história do clube, o Cabril realizou um estágio ibérico, expandindo o nome de Serpins e do concelho da Lousã para o estrangeiro.

Este momento histórico para o nosso clube, contou com a participação de atletas do clube espanhol de badminton Athlos-Ourense.

Este estágio contou com a presença de 30 atletas acompanhados pelos coordenadores técnicos Nuno Santos e Eduardo Nunes, que assumiram a organização e realização das sessões de treinos, bem as actividades lúdicas em grupo.

Realizado nos dias 11 a 14 de Abril, em Serpins, este estágio foi constituído por seis sessões de treino de três horas cada, no Pavilhão Gimnodesportivo de Serpins. Além disso, os estagiários tiveram as suas refeições e pernoitaram no pavilhão do Rancho Folclórico de Serpins.

No primeiro dia, segunda-feira, os estagiários tiveram um dia repleto de jogos de equipa para aprimorarem as suas técnicas e aptidões para com a modalidade de badminton. Em seguida, tiveram a oportunidade de conhecer e jogar com atletas mais novos do clube integrados na classe de MiniBadminton. O final do dia consistiu numa actividade de equipas cujo objectivo era derrubar copos com uma fisga construída pelos próprios.

No dia seguinte, terça-feira, realizaram-se duas sessões de treino constituídas por exercícios para trabalhar a parte física e agilidade dos participantes. No final do dia estes foram questionados com pormenores sobre a história do badminton português, espanhol e internacional, através de Quiz.

No penúltimo dia, quarta-feira, durante as seis horas diárias de treino realizou-se um torneio interno com jogos de Singular, de Par Senhora, Par Homem e Par Misto. Ainda neste dia foi a despedida da comitiva do clube Athlos-Ourense.

No último dia, quinta-feira, pela parte da manhã, os atletas do Cabril-Serpins organizaram-se em equipas que competiram umas contras as outras. Esta competição foi marcada pelo alto grau de competitividade e pela disputa até ao fim de cada encontro. Com tudo, nunca faltou divertimento e animação.

“Estes momentos são muito importantes para as carreiras desportivas e pessoais dos nossos atletas, pelo que o Cabril-Serpins tem todo o orgulho de proporcionar aos seus atletas estas experiências enriquecedoras, assim como estes contacto com outras culturas”, refere o clube.

“Assim, o mais importante neste tipo de eventos é a integração de novos atletas e a divulgação da prática de Badminton, proporcionando momentos de diversão e aperfeiçoamento na modalidade. Por conseguinte, cultivamos o espírito de equipa e a união do nosso grupo”, acrescenta.

O clube deixa um agradecimento especial “aos atletas que integraram este estágio, a todas as pessoas que participaram e ajudaram a tornar este momento único e aos cozinheiros, Jorge Carvalho, Lurdes Neto e Rui Moura”.