Coimbra  11 de Julho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lousã: Sérgio Paulinho lidera equipa de ciclismo da Efapel

28 de Janeiro 2017 Jornal Campeão: Lousã: Sérgio Paulinho lidera equipa de ciclismo da Efapel

O líder da equipa de ciclismo da Efapel, Sérgio Paulinho, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, disse, hoje, que vai lutar pelo primeiro lugar na Volta a Portugal.

Depois de mais de uma década a competir nas melhores equipas do mundo, o ciclista português, de 36 anos, regressou ao seu país com o claro objectivo de vencer a Volta a Portugal em bicicleta.

“Irei fazer todos os possíveis para me apresentar na melhor condição física para poder disputá-la. Se irei ganhar não sei, mas muita luta irei dar”, frisou o atleta no final da apresentação da equipa Efapel à comunicação social, na sede do patrocinador, em Serpins, concelho da Lousã.

Segundo Sérgio Paulinho, o ano de 2017 vai ser o maior desafio da sua carreira, depois de muitos anos “a trabalhar para grandes líderes”.

“Agora sou eu o líder e acaba por ser uma experiência bastante desafiadora e espero estar à altura de concretizar todos os objectivos da equipa”, salientou.

O director desportivo da equipa, Américo Silva, disse à agência Lusa que a vinda de Sérgio Paulino para Portugal se “resume única e simplesmente a tentar vencer a Volta a Portugal”.

O atleta, vencedor de uma etapa na Volta a França (2010) e na Volta a Espanha (2006), foi o único ciclista português a conseguir uma medalha olímpica (prata), nos Jogos de Atenas 2004.

A sua contratação “vai no sentido de trazer um líder consistente, um ciclista que conhece melhor do que ninguém o ciclismo, tem experiência de trabalhar e de ganhar, embora não tenha vencido muito, mas venceu bem”.

“Sabemos que não é fácil, a qualidade dos adversários, mas ele tem essa mentalidade e era isso que eu queria que ele trouxesse para cá, porque a vitória na Volta a Portugal é um sonho que desejamos ver concretizado”, afirmou Américo Silva.

A Efapel manteve na equipa Daniel Mestre, António Barbio, Álvaro Trueba, Henrique Casimiro e Rafael Silva e reforçou-se com as entradas de Sérgio Paulinho (ex-Tinkoff Team), Jesus Del Pino (Burgos-BH), Bruno Silva (ex-LA-Alumínios/Antarte) e Mateo Garcia (EPM-UNE-Área Metropolitana).

Para o director desportivo, a equipa “parece estar mais forte colectivamente” e preparada para fazer uma época ao nível do ano passado, que “foi excelente, onde acabámos por ser uma das duas melhores equipas”.

A equipa de ciclismo da Efapel inicia a temporada competitiva a 15 de Fevereiro, com a participação na 43.ª edição da Volta ao Algarve.