Coimbra  16 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lousã reuniu mais de 600 pessoas em comemorações do Dias dos Avós

26 de Julho 2019

A Câmara Municipal da Lousã promoveu, hoje (26), um encontro intergeracional que teve como objectivo assinalar o Dia dos Avós.

A iniciativa, que decorreu no Parque de Exposições da Lousã, contou com a participação de mais de 600 pessoas, entre crianças e seniores.

Com um programa bastante diversificado, o Dia dos Avós contou com momentos lúdicos e de convívio, como, por exemplo, a ginástica e o rancho sénior desenvolvidas no âmbito do projecto “Lousã a Mexer +”, jogos tradicionais intergeracionais, que contaram com a participação das crianças e jovens do programa “Férias Activas, aula de zumba, actuação do Grupo de Cantares das Gândaras e uma animada matiné dançante com o Duo Cheirinhos do Sul.

A Câmara Municipal da Lousã ofereceu, ainda, a todos os participantes um almoço de convívio.

As comemorações deste dia integram o Plano Municipal Sénior que tem como objectivo “promover o envelhecimento activo, através da ocupação saudável e integradora dos seniores do concelho, que contempla, entre outros, o programa “Lousã a Mexer +”, os passeios sénior e as matinés dançantes.

Para Luís Antunes, presidente da Câmara, “as actividades que integram o Plano Municipal Sénior, promovidas ao longo do ano pela autarquia, têm tido bastante aceitação e são um contributo efectivo para a promoção da qualidade de vida dos seniores do Concelho e é, para o Executivo Municipal, gratificante verificar a participação e satisfação demonstradas por todos os participantes”.

O autarca destacou, também, “a importância destes encontros intergeracionais que são extremamente positivos para todos os participantes e são importantes momentos de partilha”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com