Coimbra  28 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lousã retoma projecto de actividades para seniores

10 de Outubro 2021 Jornal Campeão: Lousã retoma projecto de actividades para seniores

O Município da Lousã vai retomar, a partir de 18 de Outubro, o projecto “Lousã a Mexer +”, que integra o Plano Municipal Sénior.

“Conscientes que os seniores têm necessidade de ter momentos de convívio, de partilha e de realizar actividade física e motora adequada, este projecto tem como objectivo prevenir o isolamento, sedentarismo e o agravamento de doenças”, disse a Câmara Municipal.

Serão retomadas actividades como hidroginástica, aulas de natação, natação livre, zumba sénior, aerogym, ginástica sénior, caminhadas e pilates – uma nova actividade. Recorde-se que este tipo de iniciativas, inseridas no projecto “Lousã a Mexer +”, foram suspensas devido ao confinamento imposto pela pandemia da covid-19.

De referir que todas as actividades são adaptadas às faixas etárias e orientadas por professores devidamente qualificados, sendo as mesmas articuladas com as Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho.

As inscrições podem ser efectuadas, a partir de 11 de Outubro, na recepção da Piscina Municipal ou através do telefone 239 995 777. De referir que o equipamento funciona entre as 08h00 e as 13h30 e das 15h00 às 22h00, durante a semana; e das 09h00 às 13h00 e das 15h30 às 18h30, ao sábado.

Para o presidente da Câmara da Lousã, Luís Antunes, “as actividades que integram o Plano Municipal Sénior, que eram promovidas regularmente pela autarquia e que foram interrompidas pela pandemia, são um contributo efectivo para a promoção da qualidade de vida dos seniores do concelho”.

O autarca destacou também “a importância destes encontros intergeracionais que, especialmente após um período em que não existiram actividades, são extremamente positivos para todos os participantes e são importantes momentos de partilha”.