Coimbra  13 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lousã reforça frota dos Bombeiros Municipais e inicia recruta de novos efectivos

27 de Março 2024 Jornal Campeão: Lousã reforça frota dos Bombeiros Municipais e inicia recruta de novos efectivos

No âmbito de um esforço contínuo para fortalecer os serviços de socorro à comunidade, a Câmara Municipal da Lousã adquiriu recentemente uma nova ambulância de socorro para os Bombeiros Municipais. Este investimento, no valor de 65 700 euros, destina-se a renovar e modernizar a frota operacional dos bombeiros locais.

Além disso, no início deste mês, deu-se início ao processo de recrutamento de oito novos Bombeiros Sapadores. Este recrutamento, que se estenderá ao longo de seis meses, está a ser realizado em colaboração com o Regimento de Sapadores Bombeiros do Porto.

O presidente da Autarquia, Luís Antunes, sublinhou a importância destes investimentos para reforçar a capacidade operacional dos Bombeiros Municipais da Lousã. Segundo Luís Antunes, tais medidas são essenciais para garantir que os bombeiros continuem a cumprir a sua missão com eficiência, proporcionando um serviço de qualidade à população local.

“Estas aquisições estão inseridas numa série de investimentos planeados na área da proteção civil”, afirmou o autarca, acrescentando que “em breve serão apresentados mais equipamentos destinados a melhorar ainda mais as condições de resposta em situações de emergência”.