Coimbra  22 de Abril de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lousã reduz tarifas de água, saneamento e resíduos

3 de Março 2021 Jornal Campeão: Lousã reduz tarifas de água, saneamento e resíduos

A Câmara Municipal da Lousã aprovou a aplicação de tarifário bonificado covid no serviço de abastecimento de água, saneamento e resíduos sólidos para os meses de Fevereiro, Março e Abril.

Assim, será aplicada, na facturação a emitir pela APIN – Empresa Intermunicipal de Ambiente do Pinhal Interior, responsável pela gestão deste serviço, uma redução de 25% na tarifa fixa dos clientes domésticos e de 100% dos clientes não-domésticos.  Foi, ainda, aprovada a redução de 100%, até ao final de 2021, para as instituições.

A autarquia informou que irá suportar esta medida, o que representa um investimento de cerca de 112 000 euros, dos quais 47 500 estão ligados ao apoio às empresas e instituições e o restante aos consumidores domésticos.

Segundo Luís Antunes, presidente da Câmara Municipal, a redução da factura “integra-se no conjunto de iniciativas e medidas que a autarquia tem vindo a implementar, no âmbito do combate aos efeitos da pandemia, sendo uma forma de minorar os impactos negativos na comunidade”.

Recorde-se que, para além desta medida, o Executivo aprovou, esta semana, a criação do Fundo Municipal de Apoio à Actividade Económica – covid-19, que terá uma dotação de 100 000 euros e será suportado pelo orçamento municipal.