Coimbra  18 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lousã reconhece desempenho de atletas do concelho

23 de Julho 2021 Jornal Campeão: Lousã reconhece desempenho de atletas do concelho

O Executivo Municipal da Lousã aprovou diversos votos de reconhecimento a atletas do concelho pelo seu desempenho desportivo e títulos obtidos.

Na modalidade de ciclismo, foi reconhecido o atleta Fábio Fernandes, da equipa EFAPEL, que a 18 de Junho, em Vila Velha de Rodão, se sagrou campeão nacional de contra-relógio na categoria sub-23.

Também nas duas rodas, na modalidade de downhill, foram reconhecidos os atletas Daniel Pombo, campeão nacional na categoria master-30; Margarida Bandeira, campeã nacional na categoria Elite Feminino; Gonçalo Bandeira, campeão nacional na categoria Elite; e Raquel Ferreira, vice campeã nacional na categoria Elite Feminino. As provas nas quais estes atletas se destacaram realizaram-se a 11 de Julho, em Porto de Mós.

Também os atletas da Associação Louzan Natação foram reconhecidos pelo Executivo Municipal, pelos resultados obtidos no Campeonato Zona de Juvenis, Juniores e Absolutos de Piscina Longa, organizados pela Federação Portuguesa de Natação e pela Associação de Natação Centro Norte de Portugal, nos dias 29 e 30 de Maio.

O grupo de nadadores reconhecidos pelo Executivo é constituído por Gabriel Lopes, atleta que se encontra, actualmente, em Tóquio para participar nos Jogos Olímpicos e que nesta prova se sagrou campeão zonal aos 200 e 400 metros estilos absoluto e nadador masculino com melhor performance; Camila Rebelo, campeã zonal aos 50, 100 e 200 metros costas absoluto; e Dânia Simões, campeã zonal aos 200 e 400 metros estilos no escalão juvenis B.

O Município da Lousã refere que “estes votos são extensivos a todos os que, directa ou indirectamente, contribuíram para os excelentes resultados obtidos”.